fbpx

Cotton Clima

Relatório emitido em 19 de outubro de 2023

Próximos 7 e 14 dias: Na próxima semana estão previstas algumas chuvas nas principais áreas produtoras de algodão do Brasil (RO, MT, GO, MS e MG e SP). No entanto, essas chuvas serão irregulares e com baixo volume.A partir de 26 de outubro o padrão de chuva irá mudar, com a formação dos primeiros corredores de umidade e ocorrência de chuvas mais gerais e volumosas.

Nos próximos 14 dias, os modelos indicam volume acumulado de 50 a 70 mm nos estados de RO, MT, TO e norte de MS. No estado de SP, GO, sul de MS e MG o volume acumulado previsto é de 70 a 100 mm. No fim de outubro volta a chover no oeste da BA.

Próximos 30 dias: No início de novembro maior presença de umidade contribuirá para a ocorrência de chuvas mais gerais nas principais áreas produtoras de algodão. São esperados de 150 a 180 mm em SP, leste de MS, sul do GO, sul de MG, RO e norte de MT. Na região central de MT o volume acumulado previsto até 16 de novembro é de 100 a 120 mm. Volume menor, de até 100 mm estão previstos para o estado de TO e norte de GO. No oeste da BA, o volume acumulado previsto é de 60 a 80 mm.

Obs.: Volumes previstos estão abaixo da normalidade para região centro-norte, sendo que tal situação se dá em função do fenômeno climático El Niño.

Temperatura: Na próxima semana as temperaturas ficarão muito elevadas nas regiões sul de MT e norte de MS, com temperaturas de 5 a 7 °C acima da normalidade. Nas demais regiões, a tendência é de temperaturas de 2 a 4 °C acima da normalidade. A tendência é de que até o fim do ano as temperaturas fiquem acima da normalidade em todas regiões produtoras de algodão do Brasil.

Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.


COMPARTILHE

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp