fbpx

Cotton Clima

Relatório emitido em 25 de janeiro de 2024

Próximos 7 e 14 dias: 

Na próxima semana a formação de uma nova ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) irá promover alto volume de chuva na região centro-norte, com volume esperado de 150 a 200 mm até o fim do mês nos estados de TO, norte de MT, norte de GO, norte de MG e oeste da BA. Poucas chuvas estão previstas para o estado do MS, oeste de SP e Sul de MT e GO, com volume abaixo de 20 mm.

No início de fevereiro, o avanço de uma frente fria volta a promover chuvas irregulares na região centro-sul do Brasil. O volume previsto para as próximas duas semanas é de 50 a 70 mm nos estados de MS, oeste de SP, sul de MT e sul de GO. Já para as áreas localizadas mais ao centro-norte do país, o volume previsto para as próximas duas semanas é de 200 a 250 mm.

Próximos 30 dias:

Para os próximos 30 dias os modelos indicam chuvas abaixo da normalidade para a região centro-sul do Brasil, principalmente nos estados de MS, oeste de SP e norte de MT e GO. Os corredores de umidade continuarão se formando sobre a região centro-norte, sendo que, o volume esperado até 22 de fevereiro é superior a 300 mm no norte de MT, sul de TO, norte de GO e norte de MG. Volume de 200 a 250 mm é previsto para o oeste da BA e região central de MT e GO e inferior a 200 mm no sul de MT, oeste de SP e MS.

Temperatura:

Na próxima semana as temperaturas ficarão pouco abaixo da normalidade no estado de SP, grande parte de MG, sul de TO e norte de GO. Nas regiões próximas ao Paraguai e a Bolívia as temperaturas continuam acima da normalidade. Essa tendência deve se manter nas próximas semanas, com temperaturas acima da normalidade nas regiões localizadas próximas ao Paraguai e a Bolívia.

Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.


COMPARTILHE

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp