fbpx

Cotton Clima

Relatório emitido em 1 de fevereiro

Próximos 7 e 14 dias: 

A presença de bastante umidade irá promover a ocorrência de bons volumes de chuva e a formação de novos corredores de umidade sobre a região centro-norte do Brasil nas próximas duas semanas. O volume acumulado previsto na primeira quinzena de fevereiro é de 120 a 150 mm nos estados de RO, centro-norte de MT, oeste de TO, GO e MG. Volume entre a 70 a 100 mm estão previstos para o leste de TO, sul de MT, MS e centro-oeste de SP. No oeste da BA, os modelos indicam de 50 a 70 mm na primeira quinzena de fevereiro.

Próximos 30 dias:

Para os próximos 30 dias os modelos indicam chuvas acima da normalidade para grande parte das áreas produtoras da região central do país (MT, GO, MG, sul de TO, oeste da BA e norte de SP e MS). Chuvas abaixo da normalidade estão previstas para as áreas localizadas mais ao sul e ao norte do Brasil. Volume entre 250 a 350 mm estão previstos para os estados de RO, MT, TO, GO e MG e de 150 a 200 mm para o oeste da BA, centro-oeste de SP e centro-sul de MS.

Temperatura:

Na próxima semana, as temperaturas ficarão pouco abaixo da normalidade na região centro-leste de SP, MG e em algumas áreas de GO.  Em grande parte das áreas da região central, as temperaturas ficarão dentro da normalidade. A tendência é de temperaturas pouco acima da normalidade para a região oeste de MS, RO e TO.

Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.


COMPARTILHE

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp