fbpx

Cotton Clima

Relatório emitido em 15 de fevereiro de 2024

Próximos 7 e 14 dias: 

Chuvas retornam para região central do Brasil no próximo fim de semana. O volume acumulado previsto até 22 de fevereiro varia de 40 a 60 mm em grande parte das áreas produtoras. Acumulado de até 100 mm estão previstos para os estados de GO, MG e sul de TO.

Chuvas regulares estão previstas até o fim do mês para as principais regiões produtoras de algodão. Volume acumulado de 150 a 200 mm estão previstos para o estado de GO. Volume de 100 a 150 mm estão previstos para RO, MT e TO. E volume acumulado de 70 a 100 estão previstos para MS e SP. No oeste da BA, o volume previsto até o fim do mês varia de 60 a 80 mm.

Próximos 30 dias:

Para os próximos 30 dias, os modelos indicam chuvas muito abaixo da normalidade para a região centro-norte de MT e parte de RO e TO. Chuvas pouco abaixo da normalidade estão previstos para SP e MS. Chuvas pouco acima da normalidade estão previstos para áreas produtoras de GO, MG e oeste da BA. Em relação ao volume previsto, os modelos indicam de 200 a 250 mm para RO, norte de MT, TO, GO, partes de MG. Volume de 150 a 200 mm estão previstos para grande parte do MT e norte de MS. Para grande parte de SP, oeste da BA e região central de MS o volume previsto varia de 120 a 160 mm.

Temperatura:

Nos próximos 7 dias as temperaturas ficarão pouco abaixo da normalidade mais ao leste do Brasil (SP, MG e BA). Temperaturas acima da normalidade estão previstas para RO, MT e oeste de MS. As temperaturas devem ficar dentro da normalidade na região centro-leste de MS, GO, TO.

Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática. Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.


COMPARTILHE

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp