fbpx

Cotton Clima

Relatório emitido em 29 de fevereiro de 2024

Próximos 7 e 14 dias: 

Massa de ar seco se estabelece sobre a região centro-sul do Brasil e irá promover o tempo seco e quente nos próximos dias. A partir de sábado esse sistema perde força e chuvas retornam para a região. Na próxima semana estão previstos de 40 a 50 mm para os estados de RO, norte de GO e TO. Em grande parte do MT o volume previsto varia de 30 a 40 mm. Já no MS e SP os modelos indicam apenas pancadas isoladas (20 a 30 mm).

Na primeira quinzena de março há previsão de 50 a 70 mm para as principais áreas localizadas na região centro-sul do Brasil. Maiores volumes estão previstos para o extremo norte do Brasil devido a atuação da ZCIT (Zona de Convergência Inter Tropical). Volume acumulado de 80 a 100 estão previstos para o norte de RO e de TO. O menor volume está previsto para o oeste da BA e oeste de MS (40 a 50 mm).

Próximos 30 dias:

Para os próximos 30 dias os modelos indicam chuvas abaixo da normalidade para as principais áreas produtoras de algodão, essa tendência indica que as chuvas previstas para as próximas semanas passam a ocorrer de forma mais irregular. Para os estados de SP, MS e para o oeste da BA o volume acumulado previsto varia de 100 a 120 mm. Para grande parte do MT, GO e RO o volume previsto varia de 150 a 180 mm. Apenas para o norte de RO e TO o volume previsto é superior a 200 mm.

Temperatura:

Sistema de alta pressão manterá as temperaturas acima da normalidade nos estados de SP, MS, MT, centro-sul de GO e RO. A tendência é de que as temperaturas continuem acima da normalidade até o fim do verão na região centro-sul do Brasil.

Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.


COMPARTILHE

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp