fbpx

Cotton Clima

Relatório emitido em 7 de março de 2024

Próximos 7 e 14 dias: 

Massa de ar seco perde força e chuvas estão previstas para as principais regiões produtores de algodão do Brasil na próxima semana com volume acumulado previsto de 30 a 50 mm. Para a região centro-norte do Brasil, a tendência é de que as chuvas continuem ocorrendo quase que diariamente até 21 de março, com volume acumulado previsto de 80 a 100 mm. Já nos estados de MS, SP e parte do oeste de MT o volume previsto varia de 50 a 70 mm. 

Próximos 30 dias:

Para os próximos 30 dias os modelos indicam chuvas abaixo da normalidade nos estados de RO, grande parte de MT, TO e noroeste de MS. Chuvas acima da normalidade para o período estão previstas para o oeste da BA, GO e MG.

O volume acumulado previsto para os próximos 30 dias é de 200 a 250 mm para os estados de RO, norte de MT e TO. Para grande parte do MT, GO e oeste da BA a previsão varia de 120 a 180 mm. Os menores volumes estão previstos para o oeste de MS e SP (100 mm).

Temperatura:

Na próxima semana as temperaturas continuam acima da normalidade em quase todo Brasil. A tendência é de que o fenômeno El Niño perca intensidade nas próximas semanas e que as condições sejam de neutralidade a partir de maio, e possivelmente um novo evento de La Niña no início da safra 2024/25.

Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.


COMPARTILHE

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp