fbpx

Cotton Clima

Relatório emitido em 21 de março de 2023

Próximos 7 e 14 dias: 

Avanço da primeira frente fria do outono a partir das próxima quinta-feira irá promover chuvas nas principais regiões produtoras de algodão. Esse sistema irá promover o retorno de chuvas gerais para a região centro-sul e organizar um pequeno corredor de umidade sobre a região central do país.

Para as próximas duas semanas, o volume previsto varia de 150 a 200 mm para grande parte de MT, centro-sul de GO e MG. Volume de 100 a 120 mm estão previstos para RO, TO e norte de GO. Volume entre 60 a 100 mm estão previstos para os estados de SP, centro-norte de MS e oeste da BA. 

Próximos 30 dias:

Os modelos voltam a indicar chuvas acima da normalidade para grande parte da região central do Brasil nos próximos 30 dias. O maior volume é previsto para o extremo norte do Brasil. Volume acumulado de 200 a 220 mm estão previstos para os estados de RO, MT, TO, GO e MG. Volume de 90 a 120 mm estão previstos para o estado de SP, centro-norte de MS e oeste da BA.

Temperatura:

A chegada de uma massa de ar frio coloca fim na onda de calor e a tendência é de temperaturas próximas ou pouco abaixo da normalidade na próxima semana em grande parte das regiões produtoras de algodão.  

Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.


COMPARTILHE

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp