fbpx

Cotton Clima

Relatório emitido em 28 de março de 2023

Próximos 7 e 14 dias: 

Presença de bastante umidade favorecerá a formação de um pequeno corredor de chuvas sobre a região central do Brasil no fim de março e início de abril. O volume previsto varia de 100 a 120 mm nas próximas duas semanas nos estados de RO, MT e TO. Volume de 70 a 100 mm estão previstos para GO e oeste da BA. Os menores volumes estão previstos para a região centro-sul, com volume de 30 a 50 mm para o estado de MS e de 20 a 40 para o estado de SP. 

Próximos 30 dias:

Nos próximos 30 dias os maiores volumes previstos continuam para o extremo norte do Brasil. Os modelos indicam a redução do volume de chuvas para a região centro-norte do Brasil a partir da segunda quinzena de abril e chuvas pouco abaixo da normalidade para grande parte da região central. Para os próximos 30 dias há previsão de 150 a 200 mm para RO, e norte de MT e TO. Volume de 100 a 120 mm estão previstos para o leste de MT, GO, oeste da BA e MS. Volume de 50 a 70 estão previstos para o estado de SP.

Temperatura:

A presença de bastante nebulosidade nos próximos dias manterá a temperatura dentro da normalidade nas principais regiões produtoras de algodão. Na próxima semana, os modelos indicam temperatura pouco acima da normalidade no norte de MT e temperaturas acima da normalidade novamente para o oeste de MS e norte do PR.  

Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.


COMPARTILHE

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp