fbpx

Cotton Clima

Relatório emitido em 11 de abril de 2024

Próximos 7 e 14 dias: 

Há previsão de chuvas em grande parte das áreas produtoras de algodão nas próximas duas semanas. A passagem de uma frente fria no próximo fim de semana promoverá chuvas na região centro-sul e a presença de bastante umidade continuará promovendo chuvas na região centro-norte do Brasil.

O volume acumulado previsto para as próximas duas semanas é de 40 a 60 mm no oeste de SP, MS e grande parte de GO. Volume de 60 a 80 mm estão previstos para grande parte de MT e norte de TO. Volume entre 80 a 100 mm estão previstos mais ao norte do Brasil (RO e norte de MT e TO). O menor volume de chuva está previsto para o oeste da BA e MG (30 a 40 mm).

Próximos 30 dias:

Para os próximos 30 dias os modelos indicam chuvas acima da normalidade no oeste de SP, MS e grande parte de MT e GO. Já nos estados de MG, leste de GO, oeste da BA e mais áreas mais ao norte de MT e RO a previsão é de chuvas pouco abaixo da normalidade. O volume previsto é de 100 a 150 mm nas áreas localizadas mais ao norte do Brasil. Volume de 80 a 100 mm para os estados de MT e MS, 70 a 90 mm para o oeste de SP e GO e de 30 a 50 mm no oeste da BA.

Temperatura:

Previsão alterou nos últimos dias e frente fria prevista não provocará redução das temperaturas na região centro-sul. Dessa maneira, na próxima semana as temperaturas devem ficar pouco acima da normalidade nos estados de SP e MG. Já nos estados de MS, MT, GO, RO, TO e oeste da BA a tendência é de temperaturas dentro da normalidade.

Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.


COMPARTILHE

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp