fbpx

Cotton Clima

Relatório emitido em 4 de abril de 2024

Próximos 7 e 14 dias: 

Na próxima semana as chuvas continuam ocorrendo nas áreas localizadas na região centro-norte do Brasil. A partir de 09 de abril o avanço de uma frente fria irá promover a formação de um novo corredor de umidade sobre a região centro-sul do Brasil. 

Nas próximas duas semanas, os modelos indicam de 100 a 120 mm nas áreas mais ao norte de RO, MT e TO. Volume de 70 a 90 mm estão previstos para a região central de MT, GO e oeste da BA. Volumes próximos a 50 mm estão previstos para os estados de MS e SP. 

Próximos 30 dias:

Para os próximos 30 dias os modelos continuam indicando chuvas pouco abaixo da normalidade para as principais áreas produtoras de algodão. Chuva acima da normalidade é prevista apenas para os estados de TO e oeste da BA. Até o fim de abril os maiores volumes (150 a 180 mm) estão previstos para o extremo norte do Brasil. Volume de 80 a 100 mm estão previstos para a região central (MT, GO e oeste da BA). E volume abaixo de 70 mm para os estados de MS, MG e SP.

Temperatura:

Na próxima semana a temperatura deve ficar acima da normalidade mais ao centro-sul do Brasil, no entanto, avanço de frente fria a partir de 09 de abril irá promover nova redução das temperaturas. Para parte de GO e oeste da BA as temperaturas devem ficar pouco abaixo da normalidade. Para as demais áreas as temperaturas ficam dentro da normalidade para o período.

Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.


COMPARTILHE

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp