fbpx

Cotton Clima

Relatório emitido dia 8 de fevereiro de 2024

Próximos 7 e 14 dias: 

A presença de bastante umidade sobre a região central do Brasil irá continuar promovendo bons volumes de chuva nos estados de RO, MT, TO, norte de GO, norte de MG e oeste da BA, com volume acumulado previsto de 70 a 100 mm na próxima semana. Já para a região centro-sul do Brasil as chuvas ainda continuam abaixo da normalidade e ocorrendo de maneira irregular.

A partir de 15 de fevereiro, o avanço de uma frente fria irá trazer chuvas mais gerais para a região centro-sul, com previsão de 70 a 100 mm para os estados de MS e SP até 22 de fevereiro. Essa frente fria irá organizar um novo corredor de umidade e promover mais chuvas nas áreas produtoras localizadas nos estados de MT, norte de GO, sul de TO, norte de MG e oeste da BA, com volume acumulado previsto de até 150 mm até 22 de fevereiro.

Próximos 30 dias:

Para os próximos 30 dias os modelos indicam chuvas acima da normalidade para a região leste de MT, GO, sul de TO, oeste da BA, norte de MG e oeste de MS, com volume acumulado variando de 200 a 300 mm. Chuva abaixo da normalidade está prevista para área localizadas mais ao norte do Brasil e em algumas áreas de SP.

Temperatura:

A formação de uma onda de calor sobre a Argentina irá manter as temperaturas acima da normalidade nos estados de SP e MS. Temperaturas acima da normalidade também estão previstas para as áreas localizadas mais a oeste e norte de MT e em RO. Já para o oeste da BA, as temperaturas devem ficar pouco abaixo da normalidade em função da grande presença de nuvens na região.

Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.


COMPARTILHE

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp